Tem Criança NA DANÇA!

Estamos preparando um jogo interativo com uma série de vídeos lúdicos, artísticos e educativos com professores imigrantes. Para as escolas e famílias, uma oportunidade para mergulhar e se movimentar na diversidade cultural desse nosso mundão. Para os emigrantes, uma oportunidade de exercer seu trabalho e sua arte. Quer entrar nesse jogo delícia? Precisamos de sua ajuda: lançamos um crowdfunding para pagar os cachês dos professores e colocar os vídeos no ar, https://benfeitoria.com/na-danca-5-a-7-anos-p55
clique no link para saber detalhes do projeto, as contrapartidas para os apoiadores e, se puder, apoiar o Tem Criança Na Dança!

Talentos Na Dança! anos Formulário de inscrição

Estamos procurando professores imigrantes, que estejam no Brasil, para compor a série de vídeos que vamos produzir. Se você tem interesse em participar, clique no link abaixo para preencher e nos enviar esse formulário até dia 15 de julho de 2021.

https://docs.google.com/forms/d/1yWK4kSLi_2Ie3c-cemPZgdj5mBU9AmFkWQ9sBfF6-gw/edit

Dentro da proposta do NA DANÇA! de difundir a cultura de diferentes povos, especialmente por meio de artistas que chegaram ao Brasil nos recentes ciclos migratórios, e do programa socioeducativo NA DANÇA! na escola, foi criado um projeto especial para o atual cenário de pandemia, Tem Criança NA DANÇA!

Neste cenário, as possibilidades de as escolas receberem profissionais de fora para agregar conhecimento e diversidade a suas propostas educacionais continuam restritas. E as oportunidades para esses artistas imigrantes exercerem sua arte e terem uma fonte de renda com seu trabalho, que já eram poucas, praticamente desapareceram.

O Tem Criança NA DANÇA! é um jogo interativo com uma série de vídeos feitos por professores de diversos países imigrados para o Brasil. Na primeira fase, serão oito vídeos de 15 minutos cada, na qual cada artista-professor contará às crianças sobre seu país, sua cultura, como vivem as crianças de sua terra natal, em aulas que mobilizam o corpo e os movimentos dos alunos, seja por meio de demonstrações dos professores, seja pelas atividades propostas. A vivência corporal, tão importante na aquisição de conhecimentos, torna-se ainda mais necessária nessa época que estamos vivendo.


Os professores usarão recursos como tocar instrumentos típicos de seu país, cantar e ensinar uma música, narrar contos, demonstrar e ensaiar com as crianças passos de suas danças. As aulas serão gravadas por cada professor em casa, com orientação e edição das coordenadoras do projeto, Betty Gervitz e Lili Mizumoto, e estarão disponíveis no Linktree, mediante inscrição, às escolas e famílias. Também será publicado um e-book, com entrevistas feitas por Iara Biderman, no qual os professores participantes contam um pouco mais sobre sua infância e a das crianças de seus países de origem. Com esses textos, pais e professores podem aprofundar ainda mais o contato das crianças brasileiras com outras realidades.

Para ampliar a diversidade e dar oportunidade aos inúmeros artistas imigrantes que permanecem invísiveis e sem oportunidade de mostrar seu trabalho, faremos uma convocatória para os que desejam participar se inscreverem. Desses inscritos, serão selecionados os professores participantes do projeto.

Todos os professores receberão cachê por seu trabalho. Para viabilizar esse projeto, lançamos o crowfunding de sua fase inicial, que ajudará nos custos para pagamento dos professores, edição e finalização de vídeos e desenvolvimento de material digital cachê para 8 professores imigrantes ou descendentes.